quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Porque você comemora o Natal?



Hoje a maioria das pessoas já sabe que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro, mas assim mesmo comemoramos o Natal neste dia, lembrando-se do nascimento de Jesus Cristo. Para mim a data não é o essencial, pois que está em questão não é o dia em que Jesus Cristo nasceu, mas, sim porque ele nasceu? Com o qual propósito?
A comemoração do Natal, ou melhor, a lembrança do nascimento de Jesus Cristo só faz sentido para nós lembrarmos e comemorarmos neste dia 25 de dezembro se nós acolhermos as próprias Palavras de Deus (Mateus 1:18-21Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". João 3. 16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna). E também acolhermos as próprias palavras de Cristo (João 14.6 - Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim).
É comemorado o natal em todo o mundo, mas muitas pessoas hoje não dão mais crédito a Palavra de Deus, e então eu pergunto? Porque comemorar o natal? Jesus não é um pop star que nasceu, cresceu e morreu e por ter sido famoso comemora-se um feriado em lembrança ao seu nascimento. É esse o feriado de Natal que você comemorara?  É esse o sentido do Natal para você?
O verdadeiro natal só tem sentido para as nossas vidas a partir do momento que nós cremos nas Palavras de Deus.
                O natal só tem sentido em nossas vidas se nós crermos em Cristo. Crermos que ele nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou para nos perdoar os pecados e nos salvar.
O natal só tem sentido para quem realmente entrega a vida a Jesus Cristo, para quem realmente o reconhece como Salvador e Senhor de sua vida.
Comemorar o natal somente lembrando que Jesus Cristo nasceu é comemorar somente um feriado. Mas, comemorar o natal porque tenho Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha vida é dar crédito a Palavra de Deus, pois foi exatamente para esse fim que Jesus Cristo veio ao mundo, para  nos perdoar e salvar, dando-nos a vida eterna.
Creio que dessa forma podemos ter o melhor natal de nossas vidas, assim como também creio que Deus se alegra quando não ignoramos o seu plano de salvação. Deus não mandou Jesus Cristo ao mundo para ele ser lembrado em um dia do ano, Deus mandou Jesus Cristo ao mundo para ele salvar e perdoar.
Meu desejo é que você possa estar comemorando o Natal porque Jesus Cristo é seu Senhor e Salvador. Caso você comemora somente o nascimento de Jesus Cristo eu lhe convido a entregar sua vida a esse Cristo que veio para perdoar e salvar, assim você poderá ter um feliz e abençoado Natal.
                                                                                         Irio Edemar Genz

domingo, 7 de dezembro de 2014

Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra.


          Refletindo nessa passagem de João 8.1-11 percebo que muitas vezes usamos essa passagem de forma errada, fora do seu contexto.
Vemos no texto que os escribas e fariseus trouxeram a mulher diante de Jesus com o fim de apedrejá-la até a morte conforme a lei. Os escribas e fariseus não trouxeram a mulher diante de Jesus somente com o fim de exortar ou corrigir, a intenção era matar. Sendo assim creio eu que não podemos pegar esse texto para querer intimidar alguém que vai corrigir ou repreender uma pessoa que vive no pecado.
           Segundo Romanos 12.8 Algumas pessoas podem ter o dom de exortar, claro com amor.
           2 Timóteo 4:2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

           Lucas 17:3-4 Tomem cuidado. "Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe.
           2 Timóteo 3:16-17 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Portanto vamos fazer um bom uso da correta interpretação do texto.

A paz de Cristo para com todos.

                                                                                                                 Irio Edemar Genz